sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ilse losa, a Escritora do Mês de Novembro



No passado dia 26 de Novembro, a nossa turma (5.º D) e a nossa professora de Língua Portuguesa, Celeste Fontelas, convidámos a turma do 5.º H para um fórum de leitura que se realizou no Centro de Recursos da Biblioteca.
Em Oficina de Leitura, lemos algumas obras de Ilse Losa, escritora do mês de Novembro, que depois apresentámos aos nossos convidados.
Os presentes começaram por visionar um movie maker sobre a biografia e bibliografia da autora. De seguida, alguns de nós demos a conhecer as nossas leituras, resumindo as histórias, lendo alguns excertos e até falámos daquilo que sentimos ao lê-los.
Neste fórum concluímos que, para escrever os seus livros, Ilse Losa inspirou-se nas histórias que ouviu em criança e nas suas vivências, privilegiou os temas relacionados com os animais (especialmente os cães), a natureza e os afectos.
Achámos muito interessante esta experiência pela homenagem prestada a Ilse Losa, pela novidade, pela oportunidade de conhecer melhor esta escritora e pela interacção com outros alunos. Quanto aos alunos do 5.º H, ficaram, também, curiosos e com vontade de ler Ilse Losa.
Boas leituras!
                                     Os alunos do 5.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário