segunda-feira, 22 de outubro de 2018

MIBE- Mês Internacional da Bibliotecas Escolares

E eis-nos na quarta segunda- feira do mês de outubro, o Dia da Biblioteca Escolar.
Ao longo do mês teve lugar a Formação de Novos Utilizadores, junto dos alunos que chegaram pela primeira vez à escola. Deste modo são desvendados alguns dos " mistérios" da BE, do seu funcionamento e de como dela podem tirar melhor proveito, através de um pequeno bibliopaper. 
Em simultâneo lançamos um desafio aos alunos: três perguntas sobre a data em que se comemora a BE; quando se celebrou pela primeira vez e porque razão se começou a celebrar.
Foram várias as respostas, mas destacamos as dos alunos Inês e Daniel, do 5.º F, que dizem que se celebra a data, porque: " é preciso destacar o valor das bibliotecas e promover o gosto pelos livros e pela leitura". Já a Catarina e a Cristina, do 6.º E, consideram que a data é importante uma vez que nesse dia "se lembra a importância da BE na escola e na leitura."
 Aos alunos que durante o dia 22 e ao longo da semana requisitarem livros será entregue um marcador em forma de coração para assinalar a data., lembrando lema deste ano "Porque adoro a Biblioteca Escolar".
A educadora Antónia Cardoso, responsável pela articulação entre o JI e o 1.º ano do primeiro ciclo foi ler o conto de António Torrado,  " O Livro Fechado" ao JI do Monte. A leitura será replicada, noutros estabelecimentos, ao longo da semana.
 E que VIVA A BIBLIOTECA ESCOLAR!









Sem comentários:

Enviar um comentário