sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dia da Alimentação

 

O Dia Mundial da Alimentação é assinalado no dia 16 de outubro desde 1981. É atualmente celebrada em mais de 150 países como uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação. É um apelo global à erradicação da fome, por um mundo em que alimentos nutritivos estejam disponíveis e sejam acessíveis a todos, em qualquer lugar.

Esta data corresponde também à fundação da FAO (Food and Agriculture Organization), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, que engloba o Programa Alimentar Mundial, que este ano foi galardoada com o Nobel da Paz, pelos seus esforços feitos em prol das populações mais desfavorecidas.

Desde 1981, o Dia Mundial da Alimentação adotou um tema diferente a cada ano para destacar as áreas necessárias para a ação. A maioria dos temas gira em torno da agricultura porque apenas os investimentos na agricultura - juntamente com o apoio à educação e à saúde - poderão conduzir à erradicação da fome e da má nutrição. Em 2020 o tema é: Crescer, Nutrir, Sustentar. Juntos!

Objetivos do Dia Mundial da Alimentação:

•Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;

•Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;

•Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;

•Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;

•Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Julga-se que o número de habitantes do planeta vai ultrapassar os nove bilhões de pessoas em 2050 e que a produção mundial de alimentos vai ter de aumentar em 60% para conseguir dar resposta às necessidades alimentares da população mundial.


Deixamos algumas receitas simples que tu podes fazer para ti e para a tua família. E porque não ler também uma história? Clica no link e diverte-te.

https://issuu.com/cristinaoliveira9/docs/a_menina_que_n_o_gostava_de_fruta__






Sem comentários:

Enviar um comentário