terça-feira, 20 de julho de 2021

Rato de Biblioteca - Vox Populi

 Ao longo do ano que agora termina  o 6.º C participou num projeto promovido pela Fundação Vox Populi. 

O projeto inseriu-se no  concurso "Rato de Biblioteca" e teve como título "Às voltas com a Rota do Românico".

Com o objetivo de conhecer melhor a identidade da zona onde vivem e sabendo que para tal é importante conhecer o seu património histórico e arquitetónico, os alunos decidiram deitar mãos à obra de modo a explorar e valorizar o legado deixados pelos nossos antepassados. Pretendiam também sensibilizar a comunidade para a importância da preservação destes recursos.

O projeto foi desenvolvido com a coordenação das professoras Cláudia Barbosa (História e Geografia de Portugal), Helena Costa( Inglês) e com a Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos. Os encarregados de educação foram um apoio importantíssimo e os alunos puderam também contar com o apoio da Rota do Românico, na pessoa da dra. Emília Machado.

No passado dia 15 de julho foi a apresentação nacional dos diferentes trabalhos/projetos  a concurso e foi com muita alegria que vimos o pojeto "Às voltas com a Rota do Românico" ganhar o prémio de Melhor Apresentação/Comunicação. 

Partilhamos convosco a apresentação do projeto e o concurso "Quem quer ser Historiador", atividades inseridas no trabalho desenvolvido. 

Cliquem nos links.

Esperamos que gostem tanto quanto nós. 

Quem quer ser historiador


https://youtu.be/EvasqS7K0VY


Rato de biblioteca


https://youtu.be/I8zZaEcub6k

Sem comentários:

Enviar um comentário