domingo, 13 de novembro de 2022

Centenário do Nascimento de José Saramago

Inicia-se hoje a última semana de um ano em que se celebrou o centenário do nascimento de José Saramago, o nosso Prémio Nobel da Literatura.

Em novembro de 2021, começamos a assinalar a efeméride com  a obra A Maior Flor do Mundo, trabalhada pelos alunos do 4.º ano do 1.º ciclo. Nela, o autor  diz- nos que "todas as histórias para crianças devem ser escritas com palavras muito simples" e   conta-nos a história de um menino que fez " uma coisa que era muito maior do que o seu tamanho e do que todos os tamanhos." Recordem a atividade acedendo ao link   https://www.youtube.com/watch?v=Nx-AGa9YZQA

Para continuar a homenagem, e agora mais próximo do centenário de Saramago, 16 de novembro de 2022, os nossos alunos do 2.ºciclo foram todos maiores que o seu tamanho. 

Orientados pelos seus professores de Educação Visual, fizeram excelentes caricaturas de José Saramago que se encontram expostas nos placards e vitrines do pavilhão A. 

Obrigada a todos pelos excelentes trabalhos e pelas belas homenagens que não esqueceremos porque, como dizia Saramago, na sua obra  A Caverna " As coisas que parecem ter passado são as que nunca acabam de passar"(fonte https://citacoes.in/autores/jose-saramago/?page=4 ) 
















Sem comentários:

Enviar um comentário