sexta-feira, 26 de março de 2021


Dia do Livro Português



 Sociedade Portuguesa de Autores instituiu o Dia do Livro Português, a 26 de Março, pelo facto de neste dia, em 1487, se ter imprimido o primeiro livro em Portugal: o “Pentateuco”, saído das oficinas do judeu Samuel Gacon, em Faro, e escrito em hebraico. Uma data, afinal, para celebrar a riqueza da nossa cultura editada em livro–esse objeto que não morre... Mas um pretexto também para valorizar o idioma em que esses saberes se exprimem – o Português – e a sua projeção mundial.

 

A Biblioteca divulga...

  

Na Páscoa faz ZOOM ao Museu! (clica)


O Museu Nacional de História Natural e da Ciência promove atividades para crianças dos 5 aos 12 anos de idade e suas famílias, via plataforma zoom.

As sessões são gratuitas e realizam-se entre os dias 30 de março e 1 de abril, sendo necessário a inscrição prévia.


40.ª Edição Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro   (clica)

A Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro organiza a 40.ª edição, com o objetivo de promover a literacia e a valorização do desenvolvimento pessoal e social dos jovens.

A iniciativa tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República e é dirigida aos jovens entre os 12 e os 20 anos de idade. Nesta edição os géneros a concurso são o conto e o relato de viagem.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário