segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Dia Nacional da Biblioteca Escolar

 Para assinalar o Dia Nacional da Biblioteca Escolar, o nosso Agrupamento realizou e aderiu a algumas iniciativas propostas pela  Equipa da BE.

Deste modo, a turma do 6.º I, a partir de uma DAC entre as disciplinas de Português e Inglês, ministradas pelas professoras Arminda Ferreira e Carla Cepêda, respetivamente, dramatizou o conto O Capuchinho Vermelho/ Little Red Riding Hood para as turmas do 6.ºB, 6.º F, 6.ºH e 6.ºJ . 

De seguida, a turma do 6.º J brindou-nos com um momento musical com a canção Gosto de Ler, letra da professora Paula Orlanda Silva e música de André Sardé. Tratou-se de mais uma DAC, desta vez entre Português e Educação Musical.

Nos diferentes Centros Escolares a efeméride foi comemorada com visitas à Biblioteca, pequenas palestras e desafios, nomeadamente a decoração de marcadores alusivos à data. Nos JI de Monte - Mouriz e  CE Paredes, as crianças assistiram à apresentação online  de três obras do autores Luísa Ducla Soares, Daniel Completo e Nuno Completo. Aos encarregados de educação também foi dada a oportunidade de aceder a este momento através de um link próprio, partilhado pelo Canto das  Cores.

Mais uma vez os nossos docentes aderiram entusiasticamente às propostas, envolvendo os alunos na magia dos Contos de Fadas e Contos Tradicionais de todo o Mundo.

            







Sem comentários:

Enviar um comentário